terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hélio dos Anjos



O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, expressou sua indignação com o fato de goianos serem torcedores de times do eixo Rio-São Paulo. Depois, vendo que as palavras tiveram um impacto negativo, pediu desculpas. Eu entendo a indignação dele!
Ainda que futebol seja paixão, acho que nossa paixão por futebol carece de um certo "espírito local". O exemplo do Goiás é bem apropriado, atualmente em terceiro lugar no campeonato brasileiro, o time, que leva o nome do estado, pode colocar toda aquela região no mapa do mundo. Isso pode gerar benefícios econômicos pra todos.
Hélio falou em falta de identidade das pessoas, que, morando em Goiás, vão ao estádio torcer contra o time da região em favor do Flamengo. Na minha opinião, realmente é falta de identidade, cada um escolhe o time que quiser pra torcer, mas todos nós somos sugestionáveis. O aumento recente da torcida do São Paulo mostra isso, é um dos times que mais ganha títulos.
Será que teríamos tantos torcedores do Flamengo em Goiás, se a mídia e a própria organização do campeonato trabalhassem por um equilíbrio maior de forças no futebol brasileiro?


Nenhum comentário: