sábado, 15 de agosto de 2009

Triste Ilusão

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


A bela moça das fotos acima é a atleta brasileira Lucimara Silvestre. A brasileira que chamou atenção na competição do heptatlo em Pequim é um dos 5 membros da equipe Rede Atletismo, que comandados pelo técnico Jayme Netto, foram impedidos de participar do Campeonato Mundial de Atletismo por motivo de doping.
Jayme assumiu a responsabilidade do erro, isentou os atletas de qualquer culpa e conhecimento de que os dopava (reconheceu que os enganava) e hoje é o símbolo (vilão) de uma das maiores vergonhas do esporte brasileiro. Interessado em melhorar resultados a qualquer custo, o treinador acabou com a própria carreira e tirou dos atletas envolvidos a chance de competir por pelo menos dois anos. Tremenda mancada!
O assunto doping é bastante complexo. Há quem diga que não há meio de bater recordes e obter as primerias colocações no esporte atual, sem o uso de algum artifício escuso. Será verdade?
Não sei, mas seria a vitória de um atleta dopado, uma vitória real? Penso que não. Triste ilusão.
Jayme Netto saberá muito bem dizer qual o preço dessa ilusão. Não só sua carreira profissional se compromete com esse fato, sua vida pessoal também sofre e muito com tudo isso. Que tipo de educação e respeito proporá e terá da familia, de um filho, a partir de um erro tão grave?


Nenhum comentário: